Discipulado Joinville Alcançando o Brasil 

NOTÍCIAS

Home Notícias Discipulado gera crescimento da Igreja no Paraná

images

03 Jan 19

Discipulado gera crescimento da Igreja no Paraná

Buscando conhecer uma nova dinâmica de evangelização para o desenvolvimento do trabalho, que não ferisse os princípios denominacionais, o Pastor Ival Teodoro da Silva, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São José dos Pinhais/PR e na época Presidente da CIEADEP (Convenção das Igrejas Assembleia de Deus do Estado do Paraná), encontrou no departamento Discipulado para o Brasil da IEADJO o apoio que necessitava para desenvolver um discipulado bíblico nos moldes assembleianos. Após conhecer o método sugerido de evangelização e discipulado com mais detalhes, percebeu que era o modelo ideal pelo qual anelava, e mobilizou um grupo de pastores para coordenar este trabalho que denominou RDL - Reunião Devocional no Lar. Com o total apoio do Presidente da IEADJO, Pastor Sérgio Melfior, bem como do Coordenador do Departamento Discipulado, Pastor Joary Jossué Carlesso, iniciou-se uma parceria que já dura mais de 5 anos.

A equipe da coordenação em SJP atualmente é composta pelo Pastor Lailto Nascimento, Coordenador Geral, Evangelista Evalcir Palioto, primeiro vice-coordenador e Pastor Ricardo Reis Filho, segundo vice-coordenador, além de uma grande equipe de líderes e discipuladores.

O Evangelista Evalcir Palioto relembra como foi a implantação do discipulado em SJP: “iniciamos o trabalho com muita dificuldade e oposição, mas aos poucos foi sendo vencido cada obstáculo e a obra do Senhor foi avançando dentro da proposta esperada”. Hoje o trabalho de Discipulado em SJP avança de forma surpreendente. O Departamento de Discipulado está presente e atuante em todas as 76 congregações do Campo, com suas frentes de trabalho no discipulado infantil, de adolescentes, de jovens, missionário, feminino e geral.

O crescimento da Igreja em SJP está sendo vigoroso através do Discipulado. No ano de 2018, foram 411 candidatos que desceram as águas do santo Batismo, sendo que todos passaram pelo curso bíblico do Discipulado. O Evangelista Evalcir Palioto relata que “a cada ciclo de 3 meses, são 350 novas pessoas discipuladas em todo o campo”. É um resultado maravilhoso de vidas salvas, restauradas e que hoje estão efetivamente integradas ao corpo de Cristo, provando que o ensino da Palavra de Deus, junto ao relacionamento e o cuidado, fazem toda a diferença.

Se você quiser saber mais sobre como implantar ou revigorar o discipulado em sua Igreja entre em contato com o Discipulado para o Brasil através do e-mail discipuladojoinville@hotmail.com ou do WhatsApp (47) 99624-3456.