Discipulado Joinville Alcançando o Brasil 

NOTÍCIAS

Home Notícias IEADJO é Referência para Discipulado em Caxias do Sul/RS

images

15 Feb 19

IEADJO é Referência para Discipulado em Caxias do Sul/RS

IEADJO é Referência para Discipulado em Caxias do Sul/RS

 O Departamento de Discipulado na cidade de Caxias do Sul-RS nasceu com a visão de ensinar, cuidar, batizar e integrar as pessoas alcançadas pela pregação do Evangelho. Diante disso e conforme a visão de trabalho, o pastor Adalberto, Presidente da Assembleia de Deus em Caxias do Sul, propôs ao ministério e à igreja que o discipulado deveria ser prioridade destacando a urgência da modificação do método de trabalho, visto que o mesmo já existia, mas de modo diferente.

Assim, achou-se por bem adotar a forma de trabalho usada pela Assembleia de Deus em Joinville/SC, visto que já estava comprovada e consolidada. Então, nasce o discipulado nesta nova modalidade, vinculado primeiramente ao departamento da Escola Dominical, sob a liderança dos irmãos Wainer Chaves e Róbson Cunha.

No mês de março de 2018, começou a personalização da capa e produção da revista ‘Conhecendo o Amor de Deus’ para a Assembleia de Deus em Caxias do Sul/RS. Os materiais chegaram no dia 20 de abril de 2018. Nos dias 6 e 7 de abril do mesmo ano, aconteceu no Centro de Eventos a AD em Caxias do Sul, a primeira oficina de discipulado, tendo como palestrantes o pastor Joary Jossué Carlesso, Coordenador Do Discipulado para o Brasil, e do pastor Ricardo Adir dos Santos, ambos de Joinville/SC.

A partir do mês de junho de 2018, o ministério de discipulado ficou sob a coordenação do pastor João Fernandes de Lima, cuja primeira providência foi ir a Joinville para ser treinado no discipulado e no ministério da reconciliação. Após isso, o departamento de Discipulado foi implantado na igreja matriz e em 25 distritos do campo de trabalho, contando com cerca de 30 líderes de discipulado e aproximadamente 300 discipuladores já treinados.

No mês de outubro de 2018, o trabalho desenvolvido atingiu um expressivo número: 452 discípulos e 78 grupos de discipulado em pleno funcionamento. A igreja em Caxias do Sul também conta com o discipulado em 3 campos missionários vinculados à mesma, 3 centros de recuperação, 1 presídio, na Escola Dominical, 1 escritório de discipulado, 1 programa de rádio, 1 grupo de libras e já se iniciou o trabalho com ministério da reconciliação.

Foram realizadas também diversas formaturas e batizadas em torno de 400 pessoas. O método é simples: “anota-se os dados na pré-fixa dos novos conversos, realiza-se a visita domiciliar e ali o curso bíblico do discipulado é implantado”. A meta é trabalhar com alegria para o Reino de Deus, ganhar e discipular muitas almas para o Senhor.

Se você quiser saber mais sobre como implantar ou revigorar o discipulado em sua Igreja entre em contato com o Discipulado para o Brasil através do e-mail discipuladojoinville@hotmail.com ou do WhatsApp (47) 99624-3456.