Discipulado Joinville Alcançando o Brasil


TESTEMUNHOS

Home Testemunhos De Mendigo à Discipulador

images

20 Aug 19

De Mendigo à Discipulador

De Mendigo à Discipulador

 

Josiel José Martins, 33 anos, casado, tem um filha, mora no bairro Comasa em Joinville – SC

 

MEU TESTEMUNHO

 

Nasci num berço cristão. Meus pais, presbítero Eliel Martins e Neide Martins, sempre ensinaram a mim e a meus irmãos, o caminho pelo qual devíamos andar. Batizei-me nas águas no ano de 2004, na época ainda um jovem, porém, um ano após meu batismo, vim a desviar-me dos Caminhos do Senhor, o que nunca devia ter feito, pois Deus tinha planos para minha vida e eu rumei por lugares tenebrosos. Entrei no mundo da criminalidade, do dinheiro fácil, nas noitadas de baladas, o que meu levou ao vício do álcool e por diversas vezes fiz uso de drogas. Em 2009, ainda fora da Igreja, sai de Joinville e fui morar em Ponta Grossa no Paraná. A falta de dinheiro me levou ao roubo, entre uma desgraça e outra, sem casa pra morar, passei a viver na rua, sem rumo e sem direção, vivendo como mendigo por um ano, resultados de uma vida longe da presença de Deus, mesmo assim Sua mão estava sobre mim, livrando-me da morte por diversas vezes, inclusive de uma facada que levei em um determinado momento.

Em 2011 tive a oportunidade de voltar a morar em Joinville. Para mim, tudo parecia ir bem, arrumei um trabalho, me sentia feliz! Porém, como tudo na vida são escolhas, me aprofundei no consumo de bebidas alcoólicas, o vício era incontrolável, lembro-me de substituir o conteúdo da garrafinha pet, a água pela cachaça. Ainda nesse contexto, conheci uma determinada mulher, e com ela vim ter uma filha, um presente de Deus para mim, movido de gratidão, fui à Igreja agradecer a Deus, isso após 10 anos distanciados e sem nunca ter voltado a frequentar um culto. No culto em que levei minha filha para ser apresentada, Deus usou o pregador da noite, um pastor vindo de Tubarão – SC, para me entregar um mensagem profética, relembrando-me das promessas e dos seus projetos para mim e exortando-me que se não voltasse pelo amor, teria de voltar pela dor. Coração duro, esse era meu estado, aquela mensagem, parecia como tantas outras que tinha ouvido falar. Porém desta vez, a mensagem entrou em ação, segundo o tempo determinado por Deus. Algo em mim começou a mudar, comecei a entrar em um estado de depressão, as profundas tristezas me faziam faltar o trabalho, era assim, não tinha forças. Bebia pra ver se fica alegre, nada mudava, me isolei em meu quarto e por ali ficava até 4 dias sem dormir, fui diagnosticado com depressão profunda em determinado dia que me levaram ao hospital e ali me internaram, passei a viver sob uso de medicamentos (Topiramato e Bupropiona), por diversas vezes tentei contra a minha vida, vivi assim, no fundo do poço, desejando a morte.

Oito dias antes de fazer aniversário, não tinha expectativas para continuar vivendo, queria estar morto a qualquer custo, era uma tarde de sábado, resolvi beber, misturava bebida e os remédios que me deram para a depressão, nesse momento a polícia chegou na minha casa, eu entrei em luta corporal, até pedi aos policiais que atirassem em mim, que me matassem, fazendo uso de uma faca apontando para o meu peito. Sai dali com dois tiros disparados pela polícia, um em cada perna. Depois de imobilizado e devidamente cuidado por profissionais da saúde do hospital, fui levado algemado para a delegacia. E foi ali em uma cela, dia 21/11/2015, algemado e preso, que Deus uma vez mais me encontrou, até hoje não consigo explicar, ouvi Deus falando comigo, senti sua graça sobre minha vida, ali mesmo me ajoelhei e me reconciliei com meu Salvador, foi uma experiência marcante e maravilhosa.

Depois disso fui levado para o presidio de Joinville, mas glorificava a Deus e sentia a cura da depressão. No presídio por quatro dias em que fiquei preso, falava aos demais o que Deus tinha feito na minha vida. Quando sai dali, senti a necessidade de retornar pra casa e pedir perdão aos meus pais, foi o que fiz. Passei frequentar os cultos, minha congregação era a Cidade de Davi, setor 71 da IEADJO, fui abraçado pela igreja local e pelo dirigente evangelista João Antônio.

Foi então que tive o contato com o Discipulado, o que me fortaleceu e me fez ficar cada vez mais firme com o Senhor. Passei a amar o trabalho de Discipulado, mesmo ainda não tendo concluído as lições da revista Conhecendo o Amor de Deus, eu já estava discipulando outros novos convertidos, e tempo depois foi confiado em minhas mãos liderar este tão maravilhoso Departamento.

O Senhor mudou e transformou minha vida, me fez uma nova criatura. Fui liberto dos vícios, e me fez um pregador de Sua Palavra, deu-me uma esposa, Simone Martins, que me ajuda a fazer a vontade de Deus, louvando ao Senhor por tudo isso.

Atualmente, eu e minha esposa congregamos na IEADJO Congregação Elim, estou como líder do Discipulado e Evangelismo, creio que este Departamento ama as almas, e é composto por pastores que tem sede levar os perdidos ao Caminho da Salvação, pois eu mesmo sou fruto do Discipulado.

Encerro citando o texto de Lucas 1.37 “pois para Deus tudo é possível”.

Compartilhe!